Ducati SuperSport Forum banner
21 - 40 of 207 Posts
Discussion starter · #22 ·
Não tenho certeza se essas fotos são reais... mas as duas últimas parecem ser. Dá até para ver o que parece ser o novo braço oscilante.

Espero que lhe deem um nome. "V2" é demasiado genérico.

Molas de válvulas convencionais, portanto não desmo, mas sem aumento nos intervalos de verificação das válvulas. Correntes de distribuição retidas do superquadro.
Pensei que as árvores de cames fossem acionadas por engrenagens, e não por corrente?

Discussion starter · #30 ·
Enquanto que o novo motor V2 parece ter uma corrente diretamente para as cames. Portanto, não relacionado à configuração atual do Superquardro V2.

Parece que o atual Superquardro V2 na base do motor tem engrenagens para corrente curta, depois na extremidade superior Ă© da corrente para engrenagens para cames.

Enquanto o novo motor V2 parece ser corrente diretamente para as cames. Portanto, não relacionado à configuração atual do Superquardro V2.
E ainda assim, uma das fotos no link do triplesapper mostra correias. Muito confuso.

Num artigo alemĂŁo dizia que Ă© o mesmo sistema que no V2 de 1037cc da Suzuki. O que seria de facto corrente para engrenagem para cames.
Image

Então, você só teria que verificar as válvulas a cada 30.000 km e não ter mais correias para substituir.
Estou ansioso pelo novo motor, mas temo que nĂŁo veremos um Supersport orientado para o turismo como o nosso com este.

• Like
Reactions: Ed K
Eu pensei que os cames fossem acionados por engrenagens, nĂŁo por corrente?
Isso seria incrível. Além disso, torne o motor mais robusto. O número de motores destruídos ou danificados por tensores de corrente de distribuição defeituosos é significativo.

Editar: não. Eu consigo ver a corrente na ilustração acima. Interessante como a corrente aciona uma engrenagem central que aciona ambas as cames. Nunca vi isso antes. Normalmente, a corrente aciona as engrenagens da árvore de cames diretamente.

Achei que esta era uma boa visão geral da diferença entre o antigo testastretta e superquadro e o novo motor v2.

Uma conclusão é que o novo motor produz o torque máximo muito mais alto do que o testastretta (na verdade, bastante próximo do superquadro), mas que o tempo de admissão variável deve compensar pelo menos parte disso. Ansioso para ver quais novos modelos de motos com este motor serão apresentados na EICMA esta semana.

Discussion starter · #38 ·
Posso estar errado, mas acho que não sentiremos uma grande diferença na sensação do motor Testastretta em comparação com o novo motor V2 em termos de potência e torque; a maior diferença pode ser o refinamento do novo motor V2 e a economia de peso.

Posso estar errado, mas acho que não sentiremos uma grande diferença na sensação do motor Testastretta em comparação com o novo motor V2 em termos de potência e torque; a maior diferença pode ser o refinamento do novo motor V2 e a economia de peso.
Eu acho (espero?) que o novo terá um pouco mais de força/sensação na extremidade superior do que o TS 11*. Ele tem um curso mais curto e um furo maior, afinal, então provavelmente será mais feliz em rotações.

Discussion starter · #40 ·
Acho que sim, um pouco… mas tenho quase certeza de que o novo motor V2 será muito mais refinado. Meu Superquadro parece muito mais refinado que o Testastretta.

21 - 40 of 207 Posts