Ducati SuperSport Forum banner
21 - 40 of 98 Posts
Discussion starter · #21 · (Edited)
Outra atualização e uma correção :rolleyes: Como mencionado lá em cima, eu não senti que toda a resposta de gama média tinha voltado, mesmo com o FR UpMap. Eu cumpri minha ameaça e carreguei o mapa FD (db killers IN) em vez disso e estou muito mais feliz com ele agora. A resposta de gama média ligeiramente ofegante quase desapareceu e a moto parece-se muito mais com o que era originalmente, embora com uma extremidade superior mais forte. Eu provavelmente deveria ter estudado as curvas de torque dos mapas primeiro! (como abaixo) O FD é definitivamente mais linear na entrega de torque e o FR na verdade tem uma queda entre 3 e 4000 rpm, bem como ter menos torque total nesta faixa. O FR é mais rápido no topo e a moto parece ganhar um leve segundo vento acima de 6000 rpm. Meu plano agora é andar todos os dias com o mapa FD e usar o FR apenas se eu fizer um dia de pista. Ele simplesmente parece mais forte e mais utilizável abaixo de 6000 rpm com o mapa FD e é claro que é onde você passa muito tempo na rua.

Além disso, uma correção sobre uma suposição que eu tinha feito sobre o tubo Vandemon. Eu pensei que o novo cabeçalho frontal era de diâmetro maior (veja a imagem de comparação abaixo) e estava culpando-o por alguma perda de torque, a ponto de eu estar pensando em reinstalar o cabeçalho OEM e obter um adaptador ou algo parecido para conectá-lo ao resto do novo sistema. Então, eu cheguei a medir os ODs do tubo OEM e Vandemon e eles são os mesmos! Eu pensei que o tubo OEM poderia ser de parede dupla, portanto, na verdade menor internamente, mas quando eu medi (veja abaixo) ele está dentro de um mm do tamanho Vandemon declarado - 53mm OD menos 2 x 1.2mm de espessura da parede.

Em resumo, a não ser que você vá para uma ECU piggyback de controle total, a especificação que funciona melhor para mim com o escapamento Vandemon é UpMap FD com sensores 02 desconectados.

Discussion starter · #24 ·
Não se preocupe @Ed K, o fórum tem sido muito útil para mim e acho que, ao compartilhar minha experiência, outros podem economizar tempo e dinheiro.

Discussion starter · #26 ·
Eu diria que a potência em baixa rotação está boa em 90 a 95%. É difícil para mim comparar diretamente agora, é claro, mas se eu fosse crítico, talvez haja meio segundo de resposta mais suave antes que o torque apareça ao abrir o acelerador entre 3.000 e 4.000 rpm. Talvez por causa de todas as coisas que tentei, não me lembro exatamente como era e estou procurando algo que nunca tive! O UpMap FD certamente melhorou as coisas em comparação com o escapamento sozinho.

• Like
Reactions: 17again
Obrigado por este artigo. Vou trocar minha V2 por uma 950S na primavera e preciso daquele som Ducati. Disseram-me que os tubos 939 funcionam. Este tubo parece ser perfeito. Gosto mais do visual do que o Termi, gosto que seja mais alto do que os slip-ons que ouvi serem descritos como um peido em uma luva, e não sou fã dos tubos de carrinho de mão. Visualmente, preciso daquele espaço entre a roda e a traseira.

Com base nos seus gráficos de dinamômetro, parece que ambos os mapas são mais fortes do que o padrão em todos os lugares, se as linhas azuis forem de fato padrão. Então, não tenho certeza de por que você diz que a faixa baixa está 90-95% boa?

E eu adoraria ver uma foto lateral da moto com e sem a capa de fibra de carbono. Obrigado novamente.

Obrigado por esta explicação. Vou trocar a minha V2 por uma 950S na primavera e preciso daquele som Ducati. Disseram-me que os tubos 939 funcionam. Este tubo parece ser o ideal. Gosto mais do aspeto do que o Termi, gosto que seja mais alto do que os slipons que ouvi serem descritos como um peido numa luva, e não sou fã dos tubos de carrinho de mão. Visualmente, preciso daquele espaço entre a roda e a traseira.

Com base nos seus gráficos de dinamómetro, parece que ambos os mapas são mais fortes do que o stock em todo o lado, se as linhas azuis forem mesmo stock. Por isso, não tenho a certeza porque diz que a gama baixa está 90-95% boa?

E adoraria ver uma foto lateral da mota com e sem a cobertura de fibra de carbono. Obrigado novamente.
Não espere que a 950 produza potência como a V2. Se quiser aumentá-la, use uma roda dentada dianteira 14T, a mota está um pouco sobrecarregada. Não posso comentar qual o escape que é o melhor.

Não espere que a 950 tenha a mesma potência que a V2. Se quiser aumentar, use uma roda dentada dianteira 14T, a moto está um pouco longa. Não posso comentar qual escape é o melhor.
Não estou esperando potência máxima. Estou esperando melhor torque em baixa/média rotação e maior conforto. Farei 50 anos no próximo ano e não ando em pista. Comprei a V2 sabendo que provavelmente não duraria muito por causa da ergonomia, mas uma superbike Ducati estava na lista de desejos desde a faculdade. Tinha que ser feito. 2100 milhas depois, está feito. Talvez um dia eu tenha a liberdade financeira de ter uma moto de rua e uma moto de pista e fazer track days regulares. Então, terei outra V2.

Não estou à espera de potência máxima. Estou à espera de melhor binário baixo/médio e maior conforto. Vou fazer 50 anos para o ano e não ando em pista. Comprei a V2 sabendo que provavelmente não ia durar muito devido à ergonomia, mas uma superbike Ducati estava na lista de desejos desde a faculdade. Tinha de ser feito. 2100 milhas depois, está feito. Talvez um dia eu tenha a liberdade financeira de ter uma moto de estrada e uma moto de pista e fazer track days regularmente. Então, vou comprar outra V2.
Depois, coloque uma roda dentada dianteira 14T por $20 na 950 e está feito. :geek:

Discussion starter · #33 ·
Obrigado por este artigo. Vou trocar minha V2 por uma 950S na primavera e preciso daquele som Ducati...
Olá Alpiner. Obviamente, concordo com seus pensamentos sobre a aparência do escapamento - que lembra o original, mas é mais leve e soa melhor. No entanto, eu sugeriria fortemente verificar a compatibilidade deste escapamento com a 950. Acho que li em algum lugar que os coletores são diferentes, e se fosse compatível, eu acho que a Vandemon o promoveria como tal.

Em relação aos gráficos de dinamômetro, estes são os gráficos UpMap publicados quando usados com o escapamento Termignoni D181 (com e sem db killer) O Vandemon é semelhante o suficiente em fluxo, contrapressão, etc. para se beneficiar dos mapas, mas não é uma combinação perfeita. Rodar o escapamento sem o mapa deixou um buraco perceptível na resposta e força de gama média. O mapa FD restaurou quase todo o tempo de resposta e adicionou uma extremidade superior muito mais forte.

Espero que isso ajude. Publicarei essas fotos na próxima vez que tirar a capa.

@bobster Os modelos dos EUA do 950 usam os tubos 939, pois não precisam estar em conformidade com a Euro 5. Isso foi documentado e testado várias vezes no fórum e nos grupos do Facebook, não deve haver problemas em usar o tubo Vandemon em sua moto.

Discussion starter · #36 ·
@bobster Os modelos dos EUA do 950 usam os tubos 939, pois não precisam estar em conformidade com o Euro 5. Foi documentado e testado várias vezes no fórum e nos grupos do Facebook, não deve haver problemas em usar o tubo Vandemon em sua moto.
@Miweber929 Boa informação. Obrigado Mike!

Em seguida, coloque uma roda dentada dianteira 14T por US$ 20 no 950 e pronto. :geek:
14T não funciona em um 950 - aparentemente, ele exibe mensagens de erro no painel :(

Nunca ouvi falar sobre isso antes. Eu estaria interessado em saber quais códigos estão sendo lançados. Tenho pensado em experimentar o 14T no próximo ano para os track days.

Há muitas conversas sobre o 14T e códigos.

21 - 40 of 98 Posts